quinta-feira, 15 de abril de 2010

Problema termico

A cada ano que passa parece que a sensação termica brinca de extremos. Até um mês atrás, o calor senegalês tomava conta de Rio Preto.Agora, para usuários de motocicleta, tão aprazivel meio de locomoção, três blusas são pouco! Nunca fez tanto frio!! E como que nós, riopretenses tão acostumados com 40°na sombra, fazemos?
Deixando a brincadeira de lado, podemos notar que vai fazer cada vez mais frio! Tá certo, que como passamos muito calor - muito mesmo - ao longo do ano, o frio chega a ser um alívio, entretando, como funciona com os extremos, tem dia que tá demais! E com isso aumenta os problemas causados pelo menos, como gripes e resfriados, além de problemas respiratórios... E também, precisamos lembrar dos moradores de rua, que ficam a deriva com toda essa loucura climática.
É bater na mesma tecla que a culpa disso tudo é do Homem, porem, parece que ninguém está disposto a fazer algo. Enquanto isso, vamos comprar blusas e mais blusas de frio, para dois meses depois, ensaca-las e deixa-las esquecidas no fundo do maleiro... Até que venha o frio cortante, dar o ar de sua graça, no próximo ano!

Nenhum comentário: