quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quando eu comecei o blog foi pra mostrar que a realidade é muito, mas muito stranha.

Outro dia li, não lembro onde, claro, que para tudo que não tem resposta as pessoas pedem pelo tempo. Só o tempo dirá, com o tempo tudo se resolve, o tempo cura tudo. O tempo vira resposta para todas as incertezas de um futuro que não nos pertence.
Porém, o tempo não me consola, minha gente. A única certeza que tenho é que o tempo mata. Cada dia vivido é um dia morrido. Quantos dias preciso morrer para esquecer uma mágoa? Quantos dias preciso morrer para entender o que não entendo? Quantos dias a gente tem que morrer esperando que tudo melhore? O tempo não cura nada. O tempo só serve para enrugar a pele da gente e deixar na memória tudo aquilo que por incompetência não apagou.

A gente que se habitua a recomeçar.

3 comentários:

Karolzinha disse...

Belo texto flor! Dei uma passada pelo blogs e achei o seu bem interessante, deve ser porque essa questão ansiosa, implicante e ignorante também se aplica a minha pessoa :) , vou te seguir, bjos.

Ao sopé do cadafalso disse...

Olá, nao sou de seguir blog algum ou peço que me siga - decerto, se alguem o fizer afundará. Mas creio que vc nao observou corretamente o fator tempo (o qual gosto de me referir como Chronos "aquele que tudo devora"). Ele nao cura. Apenas nos fornece um lapso da existencia para que reflitamos com mais cautela sobre o ponto de angustia que nos desespera.
A "morte" a qual se refere nao se prende a instantes diários, morremos várias vezes ao dia, basta optar-mos por este ou aquele e matamos o anterior. Escolher é matar o antes e nascer no depois. Nao sou de ficar divulgando (além, porque, nao te conheço, isso aqui foi mais uma noite que nao durmo, e passo os olhos por leituras, e a sua por um momento me chamou atençao). Acho que encontrará algumas coisas interessantes neste meu post:
http://diediegogo.blogspot.com/2010/05/novos-sinuosos-e-obscuros-caminhos.html
é um momento em que desvinculo de um passado, como vc diz: o mato (ou o assassino?).

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^