terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ah, a gravidez...




Quando descobri que estava grávida, pensei logo em montar um blog e falar da nova experiência. Pensei em um monte de coisas, pensei em interagir com gestantes, participar ativamente de foruns de discussões em sites e no orkut...
O que eu fiz: Nada.
Bom, até entrei em alguns fóruns, troquei algumas ideias e nunca mais voltei pra saber o que falaram, a única coisa que eu realmente gosto de acompanhar são os boletins informativos semanais que falam sobre o tamanho e desenvolvimento do bebê semana a semana.
A verdade é que a gravidez me deixou apavorada, ainda mais por estar no último ano de faculdade, preciso muito me formar! Por ter 22 anos. Por não ser casada. Por não saber cuidar nem de mim, quem dirá de um bebê. Por ter que trabalhar 9 horas diárias de segunda a sexta.
Aliás, durante esse periodo concluí que pra quem ganha a vida trabalhando, a gestação é um desafio múltiplo. Completei 7 meses e agora mais do que nunca não paro de pensar em como vai ser daqui até lá e cheguei à conclusão de que o melhor a fazer é como eu fazia quando era adolescente: não pensar.
Naquela época, pela idade, hoje, por opção. Vou indo. Cuidando da gravidez e dessa menininha que está crescendo dentro de mim e vai trazer muita alegria para mim, para meu namorido e pra nossa família, gostaria de contar tudo que tem acontecido e compartilhar com outras grávidas, mães ou aspirantes que tais como eu, que precisam ser boas de mágica ou boas atrizes para sair bem em tantos papéis. Só peço desculpas pra Manu todas as noites por não ter podido me dedicar exclusivamente a ela todos esses meses.
E seja o que Deus quiser. No final, tudo dá certo, dizem so poetas. Eu sempre acreditei em poesia.

Nenhum comentário: