domingo, 14 de novembro de 2010

Tá chegando!

Eu tô tranquila. É, naquela calma que só o desespero dá, acredito. Mas de um modo geral, parece que nem sou eu que vou entrar na faca e dar a luz a minha filha.
Já tive crises de pânico. Crises de ansiedade, como aquela sensação de que os nove meses são eternos. E depois aquela certeza de que não vai dar tempo de ajeitar nada. Crises de desespero, quando a gente olha praquele bendito teste e vê Positivo… Isso sem falar nas crises de choro… essas são diárias.
As dúvidas então, são milhares. A internet têm me socorrido prontamente.
Ganhei um livro estilo auto-ajuda que em nada me ajudou (é daqueles antigos que vão passando de gestante em gestante, e o que eu ganhei, deve tá na "lida" a uns bons 20 anos). Preferia mil vezes algo mais atual. Porque a sensação q eu tenho é que alguma autoridade vai aparecer na hora de sair da maternidade e me fazer assinar um termo dizendo que eu jamais ficaria mais do que 40 minutos com a minha filha sem a supervisão de um adulto.
Hoje tá sendo um dia difícil, com os outros de uma semana pra cá. Passo a maior parte do tempo chorando ou querendo muito chorar, agora a ficha começou a cair e eu comecei a ter a sensação de que nada que eu tenha passado nessa vida chega perto da aventura de ser mãe. NADA. E essa é a única certeza q tenho no momento.
Justo eu que só de entrar num cômodo totalmente escuro já fico apreensiva.
Então é isso. Tô tentando ficar tranquila. É a calma que só o desespero dá. Porque na verdade, não adianta esquentar a piriquita quando não se faz idéia do q está por vir.
E mandem boas energias!

Nenhum comentário: