domingo, 16 de março de 2008

vai entender....

Eu até queria fazer um post engraçadinho, cheio de piadinhas e ironia a cerca das estranhezas das pessoas e de suas incertezas, mas hoje não vai dar não, tô sem saco.
Isso aqui é meu e ninguém lê mesmo, então nada me impede de escrever do jeito que eu achar conveniente. Tipo, sérião, eu ando só me fudendo e não é literalmente, acredite! Como disse uma grande amiga minha hoje "Que fase...". Meu, QUE FASE! Ela resumiu tudo em duas palavras. Acho que eu sei muito o caminho do errado sabe, o mais dificil, dolorido, cinza. Eu até que poderia ganhar dinheiro com isso. Em algum concurso onde o pior é que ganha. No estilo "Mas que burro, dá zero pra ela."
Mas, o fato é que dessa vez, tipo que muito me enganou, nem eu sabia que eu tava fazendo merda. Na maioria das vezes eu sei que vai dar em rolo, mas nunca ligo muito não, já virou prache. Tento pelo simples hábito da tentativa, mesmo não vendo futuro algum. Mas não dessa vez, dessa vez foi diferente. Deixei correr solto. Nada de botar pressão. Nada de cobrar. Enfim, uma lady!
Mesmo eu sendo a mais realista, centrada, chego até dizer pessimista, nem assim eu imaginei que as coisas fossem ser assim. Seilá, dessa vez o cara era bom. Verdade. Daniel Day-Lewis que se cuide. E o mais íncrivel, é que mesmo estando CARECA de saber, de ver, não preciso olhar muito longe pra ver decepções... aliás, é só olhar pro meu próprio umigo que vai ter lá uma extensa lista de tristezas, mágoas e decepçoes, eu me machuco. Isso precisa ser estudado, porque não é normal uma coisa desse nível. A coisa é grave mesmo, gente. Daqui a pouco acho que vou começar a me cortar propositalmente com as coisas, tipo assim, pra não perder o custume.
E nessas minhas experiencias, não sempre (quase-nunca) felizes, eu tenho comprovado uma triste caracteristica. As pessoas realmente são muito estranhas e as vezes fazem coisas totalmente desnecessárias, claro, ninguém é perfeito. Todo mundo dá mancada, todo mundo faz cagada, todo mundo da bola fora. Até aí, beleza, normal. Vez ou outra magoamos, traímos, mentimos... Mas o fato é que, de forma tão fácil e despretenciosa assim, chega a me assustar, sabe? A consideração pelos sentimentos alheios virou artigo de luxo. E a famosa "Você é eternamente resposável por aquilo que cativas" caiu em meio ao um vão. Deve ser por isso que as pessoas andam tão traumatizadas. Deve ter virado uma especie de jogo e eu não assisti essa aula, devo ter acordado tarde e com ressaca por ter estado em um bar, enchendo o saco das minhas amigas por alguém que cagou pros meus sentimentos, deve ser essa a explicação pra eu não ter a minima noção de como fazer as coisas funcionarem.
Claro, que existem homens e homens, alguns não valem nda e já vem com um crachá escrito "CANALHA", até aí beleza, cada um sabe de si né. Mas agora, gente, e aqueles bonzinhos? Que todo mundo fala "Ai, coitado, esse todo mundo faz de gato e sapato?" Daí você ainda pensa que vai ter que tomar cuidado pra não magoar a pobre vítima injustiçada, né? Sabe o tanto que dói e não vai querer machuca-lo. Ledo engano! Porque na hora que você MENOS espeara, a rasteira vem é dele, é, aquele que você acreditava, que você gostava, que você pensava o dia todo... e as vezes até nos sonhos! Começa a ver que as coisas não eram bem assim...
Eu só queria saber mesmo quando é que vão parar de zuar com a minha cara e fazer as coisas darem certo, porque tipos que eu já paguei meus pecados por uns 150 anos, aproximadamente.
Ou eu devo ter feito algo de muito errado, mas assim, MUITO MESMO, devo ter pegado a coroa de espinhos e feito guirlanda de natal.... mega hair com o cabelo da Maria... Churrasco com o boi da arca de noé..
Só isso explica!

Nenhum comentário: