quinta-feira, 3 de abril de 2008

silêncio

A idéia de criar um blog surgiu com a minha imensa necessidade de falar. Sobre tudo, pessoas, sentimentos e qualquer tipo de coisa sem importância que seja importante pra mim. As palavras vão saindo quase que sem controle, bom, acho que vem daí a minha fama de não deixar nunca ninguém falar. Então optei por isso, por um ouvinte silencioso mas que está sempre alí, pronto para ouvir mais um peripécia, mas uma decepção, mas uma história escrota, mas uma frase piegas, mas que está alí, para todas as minhas necessidades desnecessárias.
E sabe que não importa se eu falo coisas bonitas. Ou se você tem uma postura bacana diante das coisas. Ou se você fica na sua casa vendo tudo acontecer. Algumas coisas não mudam. A maioria delas, desde que o mundo é mundo as coisas são assim e serão sempre. Independente de qualquer coisa.
Eu tô perdendo a minha vida com esse negocio de paixão e perda. Paixão e posse. Paixão e nada. Porque no fim tudo vai virar em nada mesmo, e é melhor me acostumar com isso.
Não quero dizer que isso é bom, não é bom. Óbvio. Mas é a realidade. A minha realidade.
Por hoje, eu só queria saber como faz pra parar de doer. Queria saber como perdoar. Aliás, um amigo me disse "Você só vai se livrar disso quando perdoar." Mas, tipo, COMO ASSIM PERDOAR? Ainda não consegui ser tão sublime para perdoar alguém que magoa tão facilmente. É isso mesmo, Kenia 100% rancor. Não consigo perdoar, doa a quem doer, mesmo que seja em mim.
Pode ser que o tempo passe e a minha crença no amor retorne, vai saber né. Não sou muito de duvidar das coisas. Mas se bem que comigo, isso pode não funcionar. Eu sou a excessão das grandes regras. Desaprendi. E agora só ficou essa coisa engasgada que me da inspiração pra textos sem nexos, como este. Que me faz querer conversar sobre o assunto. Que me faz reviver tudo denovo toda vez que conto a história pra alguém diferente. Que me faz não esquecer de você, mesmo sendo você, aquele que não consigo esquecer, mas também não consigo ter nenhum tipo de sentimento bom.
Eu estou pensando sériamente em tomar um jeito sabe. Pensando em cuidar só de mim. Pessoas atrapalham, especialmente como você.
Acontece com outras pessoas essas coisas? Medo? Insônia? Dor? Ah, devem ter tudo.
Eu também tive muito, e de tudo só ficou essa mágoa.
E esse silêncio

Nenhum comentário: