quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Minha nada mole vida.

Tem coisas que só acontecem com os outros, né? É perfeitamente possível, existe um zilhão de possibilidades de acontecer com você, mas claro que não, essas coisas a gente só vê na casa do vizinho, a gente tem imunidade a acontecimentos de grande importância e na maioria das vezes ruins.
Poisé, mas como não vivemos em Bambuluá, as coisas acontecem e os outros da vez somos nós, e aí? A gente se pergunta. Pensa. Repensa. Pesa. A cabeça calcula. Não dorme direito, se dorme não quer levantar. Não quer pensar. Porque não quer agir, ou não sabe como agir.
Acontece que o tempo não para, as coisas não congelam até você repensar em todas as possibilidades e tem que se decidir, saber que vai carregar as consequências de que qualquer que tenha sido sua decisão e seguir aos trancos e barrancos, porque como diria Cazuza, o tempo não para. O mais complicado desse tipo de situação é que opiniões de amigos são sempre bem vindas, as de pouco adianta, porque é o só com você e ninguém pode assumir a responsabilidade por você.
O importânte é nos sentirmos bem com aquilo que foi decidido e pronto, porque de um jeito ou de outro a vida sempre continua, e infelizmente a gente só aprende tentando, porque por mais que falem, por mais que você veja os outros fazerem, nunca é o suficiente, você precisa passar por aquilo pra saber.
Uma coisa eu posso garantir, nos surpreendemos com o quanto que conseguimos suportar.

Nenhum comentário: