sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Fazer ou deixar acontecer?!

Eu sempre fiz o estilo "faço acontecer", minha paciência nunca me permitiu esperar o desfecho do destino! Já até fiz uso de frases do tipo "O que tiver que ser será...", mas eu sempre acabava dando um jeitinho pra que o que tivesse que ser... fosse do jeito que eu queria. Nunca desisti fácil de um objetivo e pra ser sincera não me lembro de não ter alcançado pelo menos um deles! Acontece que depois de ter conseguido, alguma coisa dava errado... simplismente fugia do meu controle, inexplicável até! Minha vida já virou várias vezes de ponta cabeça, aliás já perdi as contas de quantas vezes eu perdi o rumo dela! E ai quando eu me vejo sem força, sem idéias mirabolantes, sem um plano fatal, sem estímulo nenhum... onde a única coisa que me resta é a frustração de ter tido um fim saiba Deus qual o motivo! Eu sento, choro... e depois procuro algo que ocupe pelo menos um pouco do meu tempo ocioso dedicado para aquela "conquista" fracassada. Passam dias, meses, anos... até que eu acabo me conformando de que não era pra ser ou que era pra ser assim, foi melhor assim... me sinto de certa forma curada daquela coisa toda que sugava tanto de mim, tanto esforço, empenho! Quando o Sr Destino resolve tirar o martelo do bolso e pregar uma peça bem no meio do meu caminho... ainda com pouco tempo de estrada... o novo rumo sabe?! Pois é... de repente, não mais que de repente eu me vejo vivendo um flashback! Tudo aquilo que já estava a salvo... Guardado em algum canto da minha memória, começa a perturbar de novo! Parece filme de terror... aliás já definiram situações parecidas assim como... "A volta dos que não foram!" Achei muito bem colocado!
E entre essa confusão toda surge aquelas milhões de perguntas que atormentam a nossa saúde psicológica, mas a que mereceu mais destaque no entanto foi essa: Como teria sido se eu tivesse deixado acontecer?!
Claro que essa faz parte da categoria "sem resposta".
Contudo, se o destino interfere de qualquer jeito na nossa vida, as vezes melhor seria deixar tudo por conta dele. (Se alguém souber como fazer isso, por favor me avise!) Cada dia que passa eu me asseguro mais de que nada nessa vida é por acaso! Nada mesmo!
E confesso que apesar de todas as dúvidas eu ainda prefiro ficar com a "lembrança de algo que foi bom enquanto durou" do que com a "frustração de saber que poderia ter dado certo!"
Independente de quantas vezes essa lembrança vá e volte por eu ter "adiantado" a ordem natural dos fatos.
A impressão que eu tenho se eu deixar a coisa ir por si só... é que eu não me esforcei o bastante e sem esforço o gosto não é o mesmo... Pra mim tudo que vem fácil perde a graça!

Nenhum comentário: