quarta-feira, 22 de abril de 2009

eu só quero o que pode dar certo

Nada como uma micareta para os palhaços renovarem o repertório. Desta vez nem foi caracterizado um grande número, daqueles dignos de um palhaço renonamado.
O número dessa vez foi protagonizado por um aprendiz e ainda inexperiente palhacinho. Não é nada que mereça um grande registro em minha memória ou coisa do tipo. Aliás, eu estou escrevendo sobre isso para que justifique de alguma forma a minha grosseria.
Não, não sei se seria grosseria. Mas, o fato é que nada que não possa dar certo me interessa. Se for para embacar em alguma coisa que não vai dar em nada eu tenho umas 28 opções, não preciso da 29. No fim são todos a mesma coisa mesmo.
Estou em uma fase da minha vida que eu quero sim o dia seguinte. O mês que vem. Quero saber da sua vida e quero te contar a minha. Quero enxer o seu saco sobre teus defeitos e quero enxeções nesse sentido também.
Quero planos. Viagens de fim de semana. Filmes as sextas e cinema aos domingos. Quero conhecer sua mãe, seu pai, seu cachorro. Quero inventar apelidos idiotas. E até, falar com voz de criança - tá, apelei agora.
Todo mundo passa por essa fase, porque no fundo somos todos iguais e temos as mesmas histórias pra contar. Só que eu enxi o saco de contar histórias com finais trágicos. E alguns cômicos (se não fossem trágico). Hoje e quero contar histórias com finais felizes.
No trajeto pra casa, tentei recapitular minha história recente e tentar descobrir em qual momento eu resolvi que não faria parte do mundo da maneira como ele tem me convocado. Quando foi que eu decidi que era diferente? Ninguém é diferente. Ninguém escapa do script ofiecia, nem existem outras opções.
Deve ser por isso que insistimos em falar as mesmas coisas. fazermos as mesmas perguntas e esperamos, também, as mesmas respostas. Eu preciso urgentemente aprender esses códigos, porque ultimamente, tenho falado muito sozinha.

Um comentário:

Amanda. disse...

E mais uma vez.. eu vejo um pouquinho de mim em você!
Chega de finais trágicos e cômicos porque desses nós fazemos coleção. Eu também ando procurando finais felizes, talvez, por enquanto, não da maneira que você procura.. não com todos esses requisitos... não com essa vontade de se relacionar.. ando correndo de intimidade, até pq ngm até hj soube aproveitar oq eu ofereci. E quer saber? O azar-é-só-deles. Vou escrever sobre a minha indignação hj também...
AMO você.. minha pseudo fonte de inspiração!