quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pesos e medidas

"Não é sempre, mas eu sei, que você está bem agora
É só que este ano o verão acabou cedo demais"

Hoje, fui pega por uma noticia que me deixou muito chateada. A mãe de um amigo faleceu. É complicado falar desse tipo de coisa, porque isso me deixa extremamente sensivel, especialmente com quem é importante na minha vida, assim como todos os meus amigos, mesmo os nem tão próximos assim. E é esse tipo de acontecimento que me faz pensar no que a gente tem feito da nossa vida. O que é que tem sido mais importante pra nós?

Será que realmente estamos amando os outros da forma como deveríamos? Não sei. Justo eu, que gosto tanto de falar de amor, me faltam palavras. Assim, como me faltaram pra falar pra ele o tanto que eu sinto muito. Eu queria que me coração conseguisse traduzir a ele toda minha solidariedade. Queria que ele soubesse, que ele sempre vai ter com quem contar. E não falo só de mim, mas também de todas as outras pessoas que eu sei que o querem muito bem.

É ruim pensar que as pessoas que mais amamos se vão assim. Do nada. Sem avisar, sem deixar a gente preparado. Sem se despedir. É estranho pensar que amanhã pode ser que não vejamos mais. Ou abraçamos mais. E é por isso que vejo a necessidade de um amor sincero. Sem jogos. Sem truques. Amo porque sim. Amor incondicional, sem cor, raça, crença.

Cada um tem uma maneira de agir com a dor, acredito, que é essa maneira de enxergar as dificuldades que as transformam em grandes ou pequenas, mas nesse caso, quando temos que enterrar um ente tão querido. Quando morremos um pouco ao ver uma parte de nós indo embora sem mais nem menos, a dor é tudo igual. Dói. E nada no mundo vai tirar isso. O importante, é que, a dor sempre dá espaço a saudade, e essa sim não se vai nunca. Cabe a nós definir se vai ser bom ou ruim. Porque indepentende do tempo, das dificuldades, dos amores mal vividos, aquela pessoa vai continuar viva em você. Assim, como existem pessoas que vivem em mim. Nos meus guardados, nas minhas lembranças, nas minhas fotografias. Na minha vida. E isso, nada e nem ninguém vai poder me tirar isso.

Porque você pode até parar de respirar amanhã, mas, continuará vivo dentro de mim enquanto eu quiser que esteja. E no fim, é isso que vale a pena. Até mesmo porque, o amanhã não nos pertence nem nunca pertencerá.

Sinto muito e saiba que você sempre terá um lugar pra onde voltar.

Nenhum comentário: