quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fortaleza, parte I

Como tudo na vida, as coisas nem sempre são o que a gente espera que elas sejam. Porque né, todo castigo pra pobre e corno é pouco!
Mas voltando, estou em Fortaleza, na casa da minha mãe. As coisas, a principio, estavam meio confusas mas tudo já voltou ao normal, como sempre na vida. Tudo sempre volta ao normal. Pelo menos eu só tive um episódio em toda a minha curta existência em que as coisas realmente mudaram de fato.
Pois bem, voltando, a minha estadia na terra dos cabeças-xatas está sendo bacana até agora. Já até conheci um nativo, bonito e cheiroso que não tem a cabeça xata e nem 1,50 de altura. Só fala arrastado, mas também seria pedir demais pra que ele não falasse. Gosto de experimentar a fundo os custumes da terra, sabe? Então.. não to fazendo nada mesmo.
Por enquanto as coisas estão ruins, cerveja, sombra e agua fresca. E o princeso pra me divertir a noite. Não sei se devo pedir mais alguma coisa a Deus...
O fato é que, como mesmo que nativo ele continua sendo homem, hoje já me deu um bolo memorável. Do qual me deixou um tanto irritada. Mas, como tudo nessa vida quando não é motorista e cobrador, é passageiro (piada amarela, ok) o ódio já passou. Se bem que nessa minha vibe nem ódio eu senti. Eu senti... nada! Não ando sentindo nada mesmo por ninguém, não seria diferente com meu amiguinho novo. A verdade é que ando tão cansada, tão descrente, tão cética, que nem sobra espaço pra ficar puta com algumas atitudes escrotas do ser humano. Já cansei de pensar que deve ter alguma coisa fora os quilos a mais, de muito errrado comigo. Já cansei de me perguntar porque é que as coisas não dão certo pra mim. Mas iaí? O que é que eu vou fazer? Me matar? Virar lésbica? Não faz sentido. Gosto muito de homens pra fazer isso.
Homem é bom demais, tanto é que me apaixono por vários ao mesmo tempo. A minha vantagem é que desapaixono com a mesma velocidade, acho que até maior. O que aconteceu foi que depois pega de ontém o moçoilo adoeceu nesta tarde. Me ligou como o combinado quase gemendo no telefone falando que estava com dor e que ia até tomar injeção!! Oi? Acho que o pessoal daqui não é acostumado a tomar injeção, o que muito me estranha, porque da onde eu venho é tipo... normal! Ninguém quase morre pra tomar injeção. Até aí beleza, tá doente problema é dele. Eu é que não vou perder um dia de beber cerveja porque a gracinha não queria sair.
Liguei pra uns amigos da minha mãe e lá fomos nós tomar uma em Fortaleza. Com todos eu bebo cerveja. É incrível. Se tem coisa que une as pessoas é uma garrafa de cerveja, quando vi já éramos todos quase melhores amigos de infância da ultima semana. E melhor ainda, combinando mais passeios. Ou seja, se o bonito continuar doente, eu já tenho até com quem sair. Mas, como eu sou desconfiada e de boba só tenho a cara e o jeito de andar, desconfio que isso foi um bolo, mas, né, deixa ele achando que me engana, porém, isso é outra coisa muito estranha que também já estou até enjoada de falar aqui: Alguém me explica porque, se ele não gostou, pra que ficou falando "Que que se vai fazer amanhã?" "Posso te ligar?" "Te ligo de manhã antes de ir pro escritório e anoite pra gente combinar o que vai fazer" "Mas se não sabe mesmo onde você vai a tarde?" Se ele não ia aparecer? Gente, não faz sentido! Volto a repetir, se não quer, não combina nada.
Depois dizem que a gente é que complica as coisas, eu não compliquei nada, a única coisa que eu quero é uma boca pra beijar nessa semana que vou passar aqui. Só. Bom, não só a boca, se é que me entendem, mas nada de muito profundo. Eu mandei fazer pergunta? Eu que falei que ia ligar? Eu marquei compromisso com alguém? Então vá se foder.
Eu sempre aprendo alguma coisa com os homens que me envolvo (daqueles que eu lembro o nome, pelo menos.) Com um aprendi a comer Doritos (logo eu, que odiava até o cheiro). Com outro aprendi a adorar jogos de futebol. Impossível não relacionar cada um deles com algum detalhe.
Pobre dos homens que passaram pela minha vida sem deixar nenhuma marca. Pensando por esse lado, dele eu vou lembrar de injeção. E do medo que ele tem dela. E claro, vou lembrar também, que como todos os outros, ele também é mediucre. Como diz um blog por aí o mundo é estranho e cheio de pessoas sem noção. Ah, são egoístas e egocêntricas também. Pensando bem, são é mal educadas. Aliás, são basicamente chatas. E como disse anteriormente, ando tão cansada, que não consigo nem ficar puta. Ou brava. Em algumas situações basta o cara ser sincero, noutras ficar calado. Ok, sei que sensibilidade e gentileza já é pedir muito, mas não dar pra ser minimamente bem educado ou usar um pouco de bom senso?
Ah, esqueci, bom senso não são todos que conseguem ter.
Espero voltar com novidades melhores. Ou posts bebados, porque né, vocês já viram um copo de cerveja decepcionar alguém? Não? Nem eu.

Nenhum comentário: