Ele. Que não veio desse mundo. Eu poderia descorrer horas sobre o quanto eu o amo, o quanto respeito suas opiniões e o quanto elas pesam sobre a minha vida. Ele, que me conhece tão bem e em relativamente pouco tempo. A convivência diária contribui com isso. Ele, que ri do meu mau humor, ou do meu jeito desajeitado de lidar com as coisas do coração. Ele, que finge que ignora alguns de meus problemas-nem-tão-problemas assim, como se não me conhecesse. Ele, que tem uma sinceridade que beira a crueldade. Ele, que fala grosso comigo, como se não soubesse que eu vou ficar chateada, mas que daqui a 10 minutos vai estar tudo bem, por no fundo eu sei que ele só quer me proteger. E se frustra quando isso não acontece, mesmo fingindon que não está nem aí.
Sempre que escrevo sobre amigos, parte tão importante da minha vida, gosto de usar uma frase: "uma noite estrelada vale a dor do mundo". Ele vale a dor do mundo. Vale a dor do meu mundo. Hoje, não sei como seria minha vida sem ver você todas as noites. Sem os comentários na maioria das vezes maldosos. Sem as lições de moral. Sem o copo de cerveja que parece trazer a solução para todos os nossos problemas. Sem o sarcasmo e deboche tão natural. Sem seu humor negro e inteligentissimo. Sem que ele levante questões ainda não analisadas por mim, e que sem ele, certamente continuariam sem ser analisadas. Porque ele vê além.
Somos completamente diferentes, não concordamos em quase nada. Embora, ele não admita quando erra ou quando meu ponto de vista supera o seu, mas né, se ele fosse diferente não seria Ele. Isso, Ele. Com letra maiuscula. Sei que ele aceita minha falta de jeito, minha eterna saudade de alguma coisa que eu nem sei e essa vontade de ser tantas e tanto e ter apenas um coração. Parece que o conheço desde que nasci. E não há como explicar a sensação de saber que ele me conhece tão bem (ou melhor) que eu mesma.
Ele é bravo e decidido. Teimoso e sabe o que quer. Ou as vezes finge que sabe e que entende essa bagunça toda que chamamos de vida.
Portanto defini um conselho a qualquer um que quiser se aproximar: Não mexam com ele.
Leva a vida de forma singular e tem uma vontade inesgotavel de engolir o mundo.
Sei que você não gosta, mas me aceita com todo meu teatro e exagero.
Queria que você soubesse o quanto me ajuda a ser uma pessoa melhor. Você é um presente enorme - e mais divertido - que Deus me deu e que vai estar presente na minha vida, pelos próximos - pelo menos - 100 anos!
Te amo até o fim do mundo - ida e volta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário