sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Saída de Emergência

Sempre fui muito impulsiva. Daquelas que fala várias coisas desnecessárias, mas que né... Tudo pelo "livre poder de expressão", na maioria das vezes eu me arrependo das coisas que disse. Porque as vezes a gente tenta consertar e fica pior, então, hoje depois de passar muita vergonha eu aprendi que REALMENTE o silêncio é ouro e que em muitas situações ele é a melhor das respostas. E pode ser também, porque hoje sou mais preguiçosa. Tenho preguiça das pessoas, então esa minha preguiça não permite que eu seja tão idiota de discutir o óbvio ou tentar convencer alguém de qualquer coisa. Aliás, não mais. Não posso mais perder a dignidade, com assuntos estranhos ou irrelevantes... e por vezes até bizarros. Bom, não custumo mais perder a dignidade, bem... pelo menos não assim na frente das pessoas. Porque afinal... Hábito é sempre um hábito.
Eu não sou muito de acreditar nas coisas. Pode pensar que sou pessimista, mas eu diria que sou realista. As coisas não mudam da noite pro dia, aliás, as coisas raramente mudam. Então, uma coisa é certa: O tempo é a melhor das respostas. Um dia a gente acorda e simplesmente não olha mais pra trás. Porque não faz mais diferença. Os acontecimentos tem o custume de se tornarem indiferentes na medida que o tempo passa. Se foi bom, se foi ruim, se mentiu, se disse a verdade, que diferença faz? Era importante? Era o que você queria para sua vida? Paciência.
Eu já me acostumei a errar o palpite o tempo todo. As pessoas nunca são o que eu penso que elas são e isso não é complemente ruim, por vezes julgo alguém mal e na verdade nem é tão mal assim. E noutras, penso que é o supra sumo e não passa de mais um... Não sei se é azar ou qual é o esquema. Mas acredito que depois de tantos erros já aprendi qual é o caminho da saída. Mesmo no escuro.

"Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar."Ernesto Che Guevara

Nenhum comentário: