segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A arte de seguir em frente

Fui descoberta. Poisé, andam lendo isso aqui mais do que eu supunha. O que não é de todo mal, porque assim posso falar sem precisar falar, sabe? Numa vibe quinta série mandar recadinhos e tal, genial! Confesso que fiquei um tanto surpresa porque né... Pensei que só eu e meia duzia de amigas que entram aqui pra rir das minhas desgraças lessem. Mas, não, não estou reclamando!
É estranho gente, puta.. alguém para pra ler quase um diário. Numas vezes existem um 'motivo' noutras não. São só situações hipotéticas que assim, aconteceram, mas não significa que foi recente. Enfim, pense o que quiser.
E também me falta entender porque é que tô me desfazendo em um punhado de desculpas, justo hoje, o mais provavel é que não tenha real motivo algum, eu só precisava falar alguma coisa, qualquer coisa.
Esse ano de 2008 tem sido um ano diferente. Um ano racional. Um ano solitário. Ainda estou juntando os cacos de 2007, que apesar de muito dificil e complicado, foi um ano onde eu estive muito apaixonada. Mas, existem épocas na vida da gente que infelizmente os problemas conseguem ser maiores do que as coisas boas. Maiores do que nossa capacidade de suportar. E foi daí, dessa sucessão de fracassos em vários sentidos da minha vida que eu resolvi brecar. Ir devagar, justo eu. Deve ser a tal coisa do dissernimento. É deixar de fazer algumas coisas, sabendo que deveria, mass aceitando que hoje não é o dia. Aprendi a me respeitar. Assumir o desconforto. Assumir que estou desconfortavel com algumas situações e não tomar mais a culpa toda pra mim. É ficar quieta, sozinha, esperar passar. Porque uma coisa é certa, a gente sempre aprende.
Às vezes a gente precisa caminhar por estradas diferentes…. Tentar coisas ainda não tentadas. Mudar de vida. Pensar diferente. Mas se há algo que aprendi em 2007 é que apesar de tudo que existe no mundo, de todas as situações inesperadas. De toda a dor, a gente pode perder muitas coisas na vida, mas o amor da gente não acaba. A gente pode até não querer ouvir o coração, mas mentir pra ele é impossivel.
É fundamental aprender a desistir do que te faz infeliz. Muita gente pode dizer que você não se esforçou, que poderia ter tentado mais. Vão dizer que a culpa é sua, porque você é teimosa.Vão dizer que a culpa é sua, porque você tinha que ter feito diferente. E você também sabe que vão existir dias cinzas. Sabe que as coisas que te lembram ele vão aparecer na sua frente só pra você não esquecer da falta que ele te faz.
Mas a gente também sabe o alivio de saber que fez a coisa certa e só você sabe o que é melhor pra sua vida.

Só você sabe das suas dores.




E aproveitando, eu queria que você soubesse que não é porque não funcionamos como "amigos com beneficios" que não funcionamos como amigos. Já temos provas de que somos muito bons em ser 'amigos'. Então, já sabemos o que devemos ser.

Nenhum comentário: