quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Minhas - tão queridas - escolhas

Sabe quando você conhece alguém legal, beleza... ficam e tal. O cara realmente é bacana, sabe conversar, divertido, gosta das mesmas coisas que você... Enfim, nascidos um pro outro. E é alguém que pega seu telefone e realmente te liga no outro dia. Faz convites. Tenta se aproximar. Daí que você recusa o primeiro e pronto. Vira um carma... É batata, quer um homem atrás de você é só recusar um - só unzinho - convite que já era. Tentam vencer pelo cansaço... Fazem qualquer negócio.
Mas, quando eu não quero uma coisa, meu, não adianta insistir, só vai piorar as coisas. Não consigo tentar gostar de alguém, acho válido que consegue, porque muitas vezes pode ser que até você venha a se apaixonar e tal... mas comigo não rola. Ou eu gosto muito. Ou não gosto.
Tem vezes que mesmo o cara sendo bonito, bacana... uma vez só já é o suficiente. Na verdade, eu não consigo entender porque eu não quero. Penso "Larga de ser cricri...", mas não dá. É mais forte que eu. Eu posso ser burra, tonta, cega, mas eu sei exatamente o que meu coração diz e quando ele não se manisfesta na mesma hora, é melhor deixar pra lá evitando assim dor de cabeça no futuro.
Geralmente, em conversa com amigas... elas sempre perguntam dos meus casos e na maioria das vezes eu já falo batido se gostei ou não. E no caso desse moço, uma delas virou e disse "Mas é por isso que você tá sozinha".
Congela a cena. Cara de espanto. Como assim é por isso que eu to sozinha? Será que por algum minuto essa decisão sobre estar sozinha pode ter sido tipo... minha? Ah, então quer dizer, eu tenho que namorar qualquer zémané que me aparece só pra não ficar sozinha?
O que me deixou pasma é que existem pessoas que pensam exatamente assim: Não ficar sozinha, ou seja, a gente não tem o direito de escolher a pessoa que quer. A gente tem mais é que sair com qualquer cara que queira ficar com a gente e ve no que dá. Então, vamos lá, nos contentar com migalhas porque querer o melhor pra si é bobagem.
Eu sou uma mulher como tantas outras. Desejo ser uma profissional bem sucedida. Tento ser boa filha, sou uma ótima amiga. E também, pretendo um dia dividir a casa com um homem incrivel e ter filhos com ele. Só que tipo... eu não saio procurando namorado. Gosto da minha compania e da compania das minhas amigas, e não vou ficar saindo com ninguém se eu já decidi que não quero.
Meu pai, que é um cara super atualizado, moderno e tal, outro dia me apareceu com uma dessa: que toda mulher deseja encontrar seu principe encantado. Oi? Quer dizer, ao invez de sair, todas nós vamos a caça. Apesar de todas as conquistas o mundo ainda é muito machista. E em muitos casos, nós também somos machistas. Tenho amigas infelizes por estarem sozinhas. Outras que tem maridos escrotos, desses que se acham solteiros e saem por aí caçando mulher enquanto a esposa tá lá em casa. Só eu que conheço mulheres que não suportam estar sozinhas e só Deus sabe o preço que se paga por ter que aguentar um marido desses como adorno ? E não só maridos, como namorados. Namorados que tratam mal, deixam pra trás e afins, mas né... pelo menos elas estão namorando.
Não sou contra relacionamentos, conheço muitos que são baseados no amor e respeito e é um desses que quero pra mim, quando for a hora. A minha hora. Será que é melhor mesmo sair com um cara que você não tá afim só pra não ficar sozinha? Dizer que a fulana é biscate só porque ficou com quem quis? Que não sei quem é puta porque deu na primeira noite?
Não quero namorar agora, mas isso não quer dizer que isso não possa acontecer. Obvio que eu quero alguém pra estar comigo. Pra sermos um 'nós'. Claro que eu quero voltar a amar e a me sentir amada, só que a gente só encontra algo quando não procura por ele.

Nenhum comentário: