sexta-feira, 24 de julho de 2009

Demonstrações

Tava indo alí no prédio debaixo da Fábrica onde trabalho, quando na calçada um moço, numa moto, tava parado, esperando alguém (quer dizer, parecia né...). Não sei bem que moto que era, não entendo nada de moto. Mas eu entendo de feio ou bonito e a moto era bem feia. E tinha nela um adesivo escrito LUCIANA. Deduzi que o moço da moto deveria gostar muito dessa Luciana.
Não gosto disso de tatuar nome, rosto de namorado. Acho que ficar devidamente "emplacado" não é nenhuma prova de amor. Não deixaria namorado meu tatuar meu nome nele. Não acharia graça nenhuma se ele colocasse algum adesivo gigante com meu nome em qualquer lugar que fosse. Não vejo romantismo nenhum nisso. Mas sabe que eu senti uma ponta de inveja da Luciana? A Luciana tem um namorado feio, com uma moto feia e com um puta mau-gosto, mas, que não tem vergonha de mostrar pros outros que ele tem namorada. A Luciana.
Já me envolvi com todo tipo de gente, quando não fui eu a protagonista, alguma amiga minha foi. Tem homem que tem medo de compromisso. Tem homem que tira aliança pra sair a noite e se passar por solteiro. Tem homem que começa a namorar mas continua solteiro pros esquemas dele. Aqueles que fazem declaração pública de amor são bregas, Wandos ou jogador de futebol. Falar de amor é brega. Expor que você ama é muuuuito cafona.
Mas, nós mulheres (pelo menos as que eu conheço), gostamos e precisamos disso. De provas concretas e palpáveis de que somos amadas. Gostamos de ouvir declarações de amor, de receber mensagens, de depoimentos bregas no orkut, simplesmente gostamos de demonstrações públicas de afeto. A gente gosta de saber que o cara com quem a gente divide a vida não se importa de mostrar pro outros que ele não tá mais na pista. De colocar nele a plaquinha de "ocupado".
Na minha consepção, demonstração pública de afeto não tem nada a ver com expor sua vida e seus amores. Ninguém precisa saber se vocês brigaram ou se a noite foi boa. Ninguém precisa saber quais são os seus problemas, se ela tem ciúme ou se ele não liga quando diz que vai ligar. Não estou falando de expor a intimidade nem fazer um Big Brother da vida. Mas a gente, serer carentes de amor que somos, as demonstrações de afeto palpaveis são fundamentais. A gente quer ver no orkut do namorado o "namorando", a gente quer que ele coloque foto nossa, quer que diga que ame, quer depoimentos bonitinhos, que frases, palavras, cartas e demonstrações.
Quando eu amo alguém, quero mostrar pro mundo que amar pode dar certo. Na minha ingênua cabecinha, só uma pessoa totalmente envolvida e livre de qualquer intenção com outra pessoa, pode expor publicamente que está com alguém, seja no orkut, no msn ou na moto que o posto de namorada não está mais disponível. Não sou a favor de tatuagem com nome de namorado, mas isso é um gosto pessoal. Não sou a favor de adesivos em moto ou em qualquer outro lugar, mas isso também é um gosto pessoal. Pra mim, amor tem a ver com exclusividade, com abrir mão de todo o resto e (porque não?) com tatuagens, adesivos e outras formas de comunicação. Felizes as Lucianas.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Iraaaado!
Disse tudo!