segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dor

Nunca me considerei uma pessoa fechada. Quer dizer, sempre estou aberta a tudo que as pessoas tem pra me dizer, seja bom. ou ruim. Mas, quando sou eu quem tem que falar, as coisas ficam um pouco mais dificil. Sempre carreguei comigo minhas dores. Aprendi a ser assim desde muito nova. Você pode me olhar e não fazer a mínima ideia do que se passa comigo. Minha história ninguém conhece. Minhas agonias. Meus amores perdidos. Meus medos. Meus desencontros com meu próprio mundo. Guardo comigo.
Ainda não consegui definir se isso é uma qualidade ou defeito. Tem gente que fala que conversar ajuda. "Põe pra fora", é tipo vomitar em alguém. Jogar lixo na cabeça de alguém. Não me agrada isso. Sou meio homem nessas horas. Quando a coisa é séria, prefiro ficar na minha e resolver o assunto na minha cabeça. Coisas que aprendi em uma casa onde as pessoas precisavam viver de aparências. Mostrar a todo momento que esta tudo bem, que a vida é boa, que o amor é lindo e que ninguém tem problema. Aprendi desde muito cedo a disfarçar minha dor.
A vantagem disso é que hoje não aceito qualquer coisa. Já aceitei demais. Não tenho que aceitar mais nada que alguém queira me impor sem o meu concentimento. Aceitei calada muitas situações que desciam arranhando guela abaixo. Dói. Machuca. Fere. Corta. Mas depois cicatriza. E a cicatriz vira uma pele mais forte. Mais resistente e menos sensivel. Segundo o dicionário do google, a cicatrização alivia a dor do corte, pois a pele se fecha novamente e só fica o sinal do corte. Concordo. Alivia a dor e depois fica a marca do que foi machucado.
Não aceito mais um monte de coisas. Não aceito que me julguem sem me conhecer. Demonstre compaixão, mas nunca tenha dó de mim. Não aceito assumir culpas que não são minhas. Não me diga onde errei, eu sei reconhecer esse tipo de coisa. Se não der certo, vivo meu luto denovo. Não me importo. Vai doer. Vai ferir. Mas vai cicatrizar e formar uma pele mais forte.
Bem ou mal, minha história me fez ser quem eu sou hoje. Viveria cada segundo denovo como se fosse o ultimo. Talvez, eu até cometeria os mesmos erros. Ou talvez eu cometeria erros novos. Mas jamais eu passaria impune até aqui. Cada um sabe da sua história e é só isso que importa. Por isso, guardo comigo minha dor, minha agonia e meus pesadelos. Divido alegrias, conquistas e sonhos. Escrevo como uma forma de "despejar", "por pra fora", pra mim soa igualmente purificador. Escrevo porque dor não cabe num papel, e eu também nem saberia explicar.
E dessa forma, a minha dor continua só minha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro texo copiado da Brena.....que falta de imaginação........