quarta-feira, 8 de julho de 2009

Força do Hábito

Decidi parar de fumar. Não cheguei a essa decisão sozinha. Claro que houve influências externas. Mas, no fim das contas, resolvi pensar no assunto e decidi que sim, que poderia fazer. E desde então se passou um mês. Se eu falar que nesse um mês e pouco eu não fumei mais, estaria mentindo. Fumei, quer dizer, nunca mais fumei um cigarro inteiro. Mas as vezes dava um trago aqui, outro alí. E sinceramente, me sinto bem orgulhosa, posto que fumava 20 cigarros por dia e agora não fumo mais. Quer dizer, o plano inicial era não fumar mais. Nunca mais. pra sempre. Na minha cabeça, eu iria sofrer uma semaninha e depois tava beleza. Iria rir da cara dos outros fumantes e tal, poisé, mas acontece que nem sempre o plano inicial dá certo... não deu. Não voltei a fumar como antes, nem penso. Me sinto melhor sem o cigarro. Entretanto, é um vício. E pior do que vícios que não envolvem substancias "viciantes" (oi, é um vicio). Sem contar a ansiedade. Essa é a pior parte. Fico ansiosa por não poder fumar. Fico ansiosa por querer fumar e não poder fumar. Fico ansiosa a cada vez que não resisto e penso que sou uma escrota. Fico ansiosa por gostar de fumar. Fico ansiosa por não querer decepcionar os outros. Quer dizer, eu fico mais ansiosa por estar ansiosa. Bem aquela de se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

Nenhum comentário: