terça-feira, 5 de maio de 2009

da série: modos - estranhos - de chamar atenção.

Acho tão legal isso de homem querer chamar a atenção a qualquer custo. O mais legal de tudo é que perdem umas oportunidades maravilhosas de não falar nada.
Então, foi assim:
Hoje cedo, tipo umas 7:30, estava eu no ônibus com a alegria de um escravo carregando corrente (ninguém é feliz até as 10 da manhã), até aí beleza. Sentei, hora que eu estou quase dormindo uma pessoa me cutuca. Opa, adoro que me cutuque, principalmente cedo, no ônibus, cheio de desconhecidos.
- Moça, chama aquela moça alí
Nem respondi, só fiz uma cara de merda e chamei a moça "alí". Imaginando EU que ele seilá, ia dar um recado importante, posto que a condução estava lotada e nem tinha muito clima pra ficar de conversa.
A moça vira com ele, com a cara mais feia do que eu tinha feito anteriormente, tipo "Oi?"
O rapaz, tão sagaz e oportuno:

- Sai daí que é banco pra idoso e você não é idosa.
Congela a cena.
Ele era o motorista? Não. Ele era o cobrador? Não. Ele era o DONO do ônibus? Não. Ele era um IDOSO requerendo o lugar pra sentar? Não. Ele era palhaço? MUITO.
A moça, de certo não sabia se ria ou se mandava ele a merda com o banco e a porra do ônibus inteiro respondeu:
- Não tem idoso nenhum aqui pra sentar.
E virou pra frente, no minimo, se perguntando o porque mesmo que ele tinha falado aquilo.
Fiquei passada com a sagacidade e desenvoltura do cidadão, realmente, 7:30 da manhã, dentro de um ônibus lotado é o melhor momento para você fazer piadinhas buscando aproximação com alguém, senso de timing perfeito o dele. Tive que arranjar uma forma de compartilhar tão maravilhosa experiência.
Tenho certeza que o público feminino ficará alucinado ao se deparar com uma figura dessas no ônibus. O público masculino, infelizmente, se atirará do penhasco mais próximo visto que, com esse rapaz, ele não pode competir.
Fico sentida porque não vou ter a oportunidade de aconselhar o rapaz e mesmo se tivesse, a mãe dele deve dizer que ele é bonito e que esse tipo de aproximação é muito legal e eu não vou conseguir convencê-lo do contrário. A sugestão padrão seria informar que existem outras maneiras, outros horários e outros lugares para tentar qualquer tipo de aproximação com alguém. Você, sendo tão belo e formoso, deveria ir para uma agência de modelos e não ficar se exibindo gratuitamente... dentro do ônibus.


ficaadica!

Nenhum comentário: